Um princípio de incêndio assustou funcionários e frequentadores do shopping Iguatemi Esplanada, na manhã desta segunda-feira (16), em Sorocaba. Um curto-circuito gerou grande quantidade de fumaça no depósito de uma loja da Dicico, localizada na ala norte do shopping. A brigada de incêndio conseguiu debelar o fogo ainda no início. O Corpo de Bombeiros foi chamado e interditou a ala para evitar que funcionários e clientes se intoxicassem com a fumaça.

De acordo com a Dicico, o incêndio foi de pequena proporção e irrompeu às 9 horas, horário em que a loja ainda não estava aberta ao público. Após o trabalho dos bombeiros, a ala do shopping foi reaberta. A empresa aguarda a perícia sobre as causas do curto-circuito.

A assessoria do Shopping Center Iguatemi Esplanada esclareceu que, tão logo a ocorrência foi registrada, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Por razões de segurança, a ala norte do empreendimento foi isolada para que as equipes pudessem trabalhar no local. A ala sul do Iguatemi, inaugurada recentemente, não foi afetada e abriu normalmente.