Funcionários da Cemig planejam abraço simbólico na sede da empresa, nesta segunda

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
19/08/2017 às 18:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:10

Funcionários da Cemig planejam dar um abraço simbólico na sede da empresa, localizada no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (21). O manifesto acontece em favor da manutenção das concessões das hidrelétricas de Miranda, Jaguara e São Simão, que correm o risco de ser leiloadas pelo governo federal. 

O "abraço" está previsto para as 15h30, na seda da Cemig, na avenida Barbacena, no bairro Santo Agostinho. 

Além do ato solidário, a empresa mineira lançou um movimento nas redes sociais utilizando a hashtag "Todos Por Minas Gerais". "Não podemos aceitar que a Cemig perca as usinas de Jaguara, São Simão e Miranda. Queremos justiça. É por isso que vamos continuar juntos defendendo o que é nosso! Pela Cemig. Por Minas Gerais. Pelos direitos de todos nós, mineiros. #TodosPorMinasGerais", diz a campanha, divulgada no site da companhia.

Leilão

O governo federal pretende leiloar as três usinas pertencentes à Cemig, além da hidrelétrica de Volta Grande, da qual a estatal também tem concessão, em 27 de setembro. O objetivo é arrecadar R$ 11 bilhões, que ajudariam a cobrir o rombo fiscal. 

Nesta sexta-feira (18), no entanto, o governo brasileiro aceitou manter a concessão das três usinas, desde que a companhia pague os R$ 11 bilhões até 10 de novembro. A estatal alega, no entanto, que não tem caixa para a negociação. 

Diante do impasse, o leilão de 27 de setembro está mantido. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por