A oferta de gás natural foi ampliada em Belo Horizonte e, agora, também está disponível nos bairros Gutierrez, Santa Lúcia, Coração Eucarístico, Cidade Nova, Coração de Jesus e Luxemburgo. No total, conforme a Gasmig, 18 mil consumidores - sendo 17.897 residências e 199 comércio - serão atendidos pelo serviço.

As obras que garantiram a expansão começaram neste ano e tiveram investimento de R$ 28,5 milhões. Atualmente, 41.983 domicílios e 589 comércios são abastecidos com gás natural subterrâneo na capital. Em Minas, são mais de 55 mil clientes em diversos segmentos, como residencial, comercial, industrial e veicular.

Uma das vantagens do gás natural canalizado é a redução de até 40% nos custos. 

Segurança

As obras para ampliação da oferta do gás natural seguem em alguns locais, mas a Gasmig garantiu que está adotado todas as regras sanitárias para evitar contaminação pelo novo coronavírus. Além de equipamentos de proteção individual (EPIs), os profissionais da companhia utilizam protetores de pé. "Após realizada a atividade, os itens são descartados e um novo par é utilizado para entrar em uma nova unidade", detalhou.

Outro procedimento importante é a redução na quantidade de profissionais que são enviados aos condomínios para realizar a ligação para evitar aglomeração. Cada profissional carrega uma garrafinha de álcool em gel 70% para fazer a esterilização das mãos. Eles também estão orientados quanto ao uso de máscara de acrílico e avental quando necessário.