(Honda)
Foi em fevereiro de 1989 que o NSX fez a primeira aparição pública. Sua première aconteceu no Salão de Chicago e ele foi exibido com o emblema da Acura, marca de luxo da Honda exclusiva para o mercado norte-americano, tal como a Lexus (Toyota) e a Infiniti (Nissan). O NSX surfava no bom momento que a marca japonesa vivia no automobilismo.
Em 1988, Ayrton Senna tinha conquistado seu primeiro título na Fórmula 1, pela McLaren, utilizando motor Honda. A japonesa queria provar que era capaz de fazer um carro esporte completo e não apenas propulsores, e deu prosseguimento em seu projeto de um esportivo com motor central traseiro, que andava nas pranchetas desde 1984.
No desenvolvimento, o próprio Senna foi convidado para opinar sobre o carro. Naquela época, Satoru Nakajima era o piloto de testes oficial, mas depois de algumas voltas “Beco" reclamou que a carroceria torcia muito. "Ele é frágil", afirmou. Os japoneses não perguntaram duas vezes e acataram a sugestão do brasileiro. O NSX estreou em 1991 com carroceria em alumínio, motor V6 3.0 de 280 cv, que foi apelidado de “Ferrari japonesa”. Clássico!
Nome de príncipe
É comum monarcas terem sobrenomes extensos, que indicam o “lastro” de sua linhagem. E o Land Rover Range Rover Velar SV Autobiography Dynamic Edition não foge à regra. O nome é tão grande que mal dá para dizer que ele é o novo topo de linha.
Vai demorar
Depois de muito rebuliço, a HPE Veículos Automotores, responsável pelas operações da Mitsubishi no Brasil, confirmou a chegada da nova L200. O utilitário ganhou estilo arrojado e muita eletrônica, mas só chega no fim do ano que vem.