Fabricantes ingleses têm investido, há um bom tempo, em tiragens de modelos históricos para finalizar séries que não foram concluídas. Jaguar já fez isso e a Aston Martin também. Agora a marca de Gaydon levará para Le Mans o DB4 GT Zagato Continuation, que marca a primeira parceria entre o fabricante britânico e o carrozzerie milanês, há mais de 50 anos. 

E o carro das fotos é a primeira unidade de uma tiragem de 25 carros, que seguem todos os requisitos do original de 1960, assim como os processos de construção. Sob a leve carroceria desenhada pelos italianos, esse DB4 guarda um poderoso motor seis cilindros em linha (que era praticamente padrão nos carros ingleses na segunda metade do século 20). 

A unidade 4.7 com três enormes carburadores entrega nada menos que 390 cv. Imagina que delícia que deve ser acelerar esse carro levinho e com todo torque nas rodas traseiras sem nenhum tipo de assistência eletrônica? 

Perua atômica
Se por aqui as peruas só não entraram totalmente em extinção porque alguém na Fiat se esqueceu de enterrar a Weekend, na Europa o segmento parece que nunca perderá força. A mais nova representante do nicho é a BMW Série 3 Touring, que estreia menos de um ano após a renovação do sedã. E para quem acha que perua é carro de vovó fazer compras, é melhor conhecer a M340i Touring. São 374 cv e 50 mkgf de torque, para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Ah, se minha velha tivesse uma...

BMW Série 3 Touring

Gente coisa é outra fina 
Se grana é grama no seu jardim, então seu novo carro está te esperando. A Bentley acaba de apresentar a nova geração do aristocrático Flying Spur, que chega recheado de luxo. O sedã inglês é equipado com a unidade W12 (isso mesmo) biturbo 6.0 de 625 cv. O carrão leva quatro ilustres ocupantes com o máximo de conforto e refinamento, além de um pacote farto de tecnologias. Está esperando o quê, meu amigo? Vai ficar posando de morto de fome nessa Mercedes até quando?

Bentley Flying Spur

A Mercedes para quem não tem TV
E por falar em Mercedes, depois de aparecer como carro conceito, no Salão de Xangai, a estrela de três pontas finalmente revela a versão final do utilitário-esportivo (SUV) GLB. O jipinho compacto chega como opção para quem tem família numerosa, mas não abre mão do padrão de refinamento da marca alemã. Com opção de sete lugares, o modelo se posicionará entre o GLA e o GLC. O GLB será fabricado no México, e poderá chegar por aqui com valores menos nababescos.

 

Mercedes-Benz / N/A

Mercedes GLB

 

Se o amigo não precisa de tantos bancos e ainda está de olho numa Mercedes, então confira esse vídeo!