Garagem do Jabulas: Corvette Stingray, motor ficou para trás

Da Redação
26/07/2019 às 13:39.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:43

Depois de 66 anos de história, finalmente o sonho do engenheiro belga Zora Arkus-Duntov se concretiza. Considerado o pai do Corvette, ele sempre quis uma versão do esportivo com motor central traseiro, um passo que a Chevrolet finalmente ousou dar. 

Com direito ao uso de um ‘sobrenome’ lendário: Stingray. A oitava geração do Vette abusa de materiais leves, a começar pela estrutura principal em alumínio de alta resistência, e a distribuição de peso mais favorável é mais um fator para proporcionar prazer ao volante.

O propulsor se mantém fiel à linhagem: o V8 LT2 6.2 small block que joga nas rodas traseiras 495cv por meio de uma transmissão automática transaxle, e agora exibe sua beleza mecânica por meio do vidro traseiro. Tão impressionante quanto a evolução da espécie foi o esforço da casa da gravatinha para manter o preço em um patamar ‘acessível’ (para o consumidor norte-americano). Os preços vão partir de ‘menos de US$ 60 mil’, o equivalente aos praticados na geração atual.

Q3 também ganha sua versão coupéaudi ag

Está cada vez mais na moda, e as montadoras aproveitam a base mecânica já existente para aderir à ideia. A Audi resolveu lançar uma versão Sportback (assim ela vai chamar seus SUVs coupé) do Q3. A fórmula é a agora manjada, com jeitão de  utilitário esportivo até a linha de cintura e visual de esportivo acima dela.

A configuração de lançamento é equipada com o motor TFSI quatro cilindros 2.0 de 230cv, acoplado à transmissão automática S-Tronic e com tração integral Quattro (há ainda uma opção a diesel para os mercados europeus). 

Kawasaki z400 está chegandoKawasaki

Um dos segmentos com maior número de opções de qualidade no mercado brasileiro das duas rodas é o das naked premium de média cilindrada. A BMW G310R e a Yamaha MT03 devem colocar os farois de molho com a nova opção da Kawasaki.

A casa de Akashi finalmente lança por aqui sua Z400, que aposenta a 300. Além do motor nove cavalos mais potente (48 no total), suspensão dianteira com bengalas mais expessas, quadro redesenhado e o mesmo painel em LED da irmã maior Z650, ela consegue ser três quilos mais leve que a antecessora. 

Recall do airbag para cruze, tracker e sonicDivulgação

Três modelos da Chevrolet entram na lista do maior recall da história do automóvel, o dos airbags fabricados pela japonesa Takata, potencialmente fatais: Cruze (sedan e hatch), Tracker e Sonic ano-modelo 2012 e 2013. A lista dos chassis incluídos está disponível no site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls.

Os proprietários devem agendar imediatamente o reparo na rede autorizada. As bolsas infláveis da Takata que usam o nitrato de amônio como elemento detonador podem se romper no acionamento, projetando fragmentos metálicos na cabine.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por