Garagem do Jabulas: Olha o Argo 'Adventure' aí gente!

Marcelo Ramos
01/02/2019 às 15:54.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:21
 (Marlos Ney Vidal\Autos Segredos)

(Marlos Ney Vidal\Autos Segredos)

A Fiat está em testes finais da versão aventureira do Argo, como sugerem as imagens registradas pelo Autos Segredos. Segundo a reportagem do site mineiro, a versão será equipada com motor Firefly 1.3 de 109 cv. A novidade é que a unidade será combinada com câmbio automático de seis marchas e não com a caixa automatizada GSR, como tem sido praxe na linha Argo e Cronos. A transmissão de seis marchas, até então, é disponível nas versões com motor 1.8. Com preços estimados de R$ 66 mil, o hatch terá para-choques exclusivos, molduras nos para-lamas e pneus de uso misto Pirelli Scorpion ATR, de medidas 185/65 R15, semelhantes aos utilizados na Strada Adventure. A suspensão também será elevada em 3 cm.

No Brasil, a marca italiana foi pioneira com a onda aventureira, com a Palio Weekend Adventure, em 1999. A fabricante de Betim se especializou no segmento tendo lançado versões “campestres” de diversos modelos como Palio, Mille, Uno, Mobi, Idea e até mesmo do Doblò. O segmento perdeu fôlego, principalmente depois que a marca italiana sepultou seus modelos veteranos e a VW tirou o CrossFox de linha. Amais recente novidade é o Yaris X-Way (leia na página 3). 

Caminho da luz
A Jaguar Land Rover apresentou uma tecnologia que permite indicar a direção dos automóveis autônomos por sistema de iluminação. Assim, ele é capaz de projetar na pista as próximas conversões. O sistema serve para orientar pedestres que podem cruzar o caminho do automóvel sem motorista. Segundo o grupo britânico, a ideia é elevar a confiança das pessoas em relação aos autônomos.

Clio ‘G5’
A Renault revelou a quinta geração do Clio, que será um dos destaques da marca no Salão de Genebra, em março. Apesar de manter as principais linhas da geração passada, a marca francesa afirma que o carro é totalmente novo, inclusive adota nova plataforma, que receberá motores elétricos em 2022. Por aqui o Clio estacionou na segunda geração que foi substituída em 2017 pelo modesto Kwid.

Sem estepe
Atração da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo, o EcoSport, sem estepe na tampa traseira, acaba de chegar ao mercado. A novidade estética é restrita à versão Titanium, que recebeu um kit de reparo rápido em caso de furo do pneu. No entanto, não é capaz de tapar rasgos. A versão oferecida por R$ 103.890 é equipada com motor 1.5 de 137 cv e não mais com o 2.0 de 176 cv.

Assista também

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por