Governador eleito Romeu Zema anuncia secretários da Fazenda e de Planejamento e Gestão

Lucas Simões
lsimoes@hojeemdia.com.br
22/11/2018 às 16:31.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:57
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

O governador eleito de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quarta-feira (22) os dois primeiros secretários de seu futuro governo. Na Fazenda, o responsável será o contador Gustavo Barbosa, de 53 anos; e na Secretaria de Planejamento e Gestão quem assume é o engenheiro Otto Alexandre Levy Reis, também de 53 anos.

Mineiro de Uberaba, Barbosa foi secretário de Finanças e Planejamento do Estado do Rio de Janeiro durante um dos piores momentos da grave crise que o Estado atravessa. Ele assumiu em julho de 2016 e pediu exoneração do cargo em janeiro deste ano para trabalhar na iniciativa privada. Em 2017, presidiu o Fundo de Previdência do Estado do Rio de Janeiro. À época, o Rioprevidência foi alvo de uma ação do do Tribunal de Contas da União (TCU) devido a operações que deixaram um débito de R$ 10,5 bilhões nas contas do fundo. Apesar disso, Barbosa não foi responsabilizado pelo caso.

À frente da Secretaria de Planejamento e Gestão, Levy Reis, graduado em Engenharia Metalúrgica pela UFMG, tem experiência na iniciativa privada, tendo sido executivo da Magnesita Refratários, gigante da área da mineração.

Segundo a assessoria do governador eleito, os dois secretários anunciados, assim como o restante do primeiro escalão do governo, irão trabalhar sem receber salários, até que o parcelamento dos vencimentos dos servidores do Estado seja regularizado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por