Governo de Alagoas transfere 240 presos da capital para o interior

Estadão Conteúdo
16/01/2017 às 22:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:26

Uma operação das secretarias de Segurança Pública e de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas transferiu na tarde desta segunda-feira, 16, 240 presos do sistema prisional de Maceió para o presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, localizado no município de Girau do Ponciano, distante 157 km da capital alagoana.

A medida tem como objetivo evitar confrontos semelhantes aos que ocorreram nos Estados do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte, que resultaram em mais de 120 mortes.

Entre os presos transferidos estão pelo menos 20 considerados líderes de facções, segundo a Secretaria de Ressocialização. A intenção do órgão é transferir esses detentos para penitenciárias federais fora de Alagoas.

Leia mais:
Líderes de facção que comandou ataque no RN são transferidos
Presos ainda controlam ala de presídio no RN apesar da presença da polícia
Temer estabelece prazo de um ano para construção de cinco presídios federais

"Queremos evitar mortes e conflitos no sistema prisional por causa dessa guerra declarada de facções criminosas que assola todo o País e que já culminou na morte de mais de 120 presos em diferentes Estados", ressaltou o secretário Marcos Sérgio de Freitas Santos.

A operação de transferência desta tarde contou com equipes do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Batalhão de Operações Especiais (Bope), dois helicópteros do Grupamento Aéreo, Batalhão Rodoviário e unidades de resgate do Corpo de Bombeiros.

Segundo o secretário de Ressocialização, outros 240 detentos do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza serão transferidos, ainda nesta segunda, para o sistema penitenciário de Maceió.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por