As nomeações dos mil profissionais aprovados em concursos públicos para atuação nas escolas estaduais mineiras foram publicadas no Diário Oficial Minas Gerais, desta quinta-feira (29). Ao todo, são 62 especialistas de Educação Básica (EEB) e 938 professores de Educação Básica (PEB) em 255 municípios. Dessa forma, a efetivação chegará a 31% da rede estadual de ensino e todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) serão contempladas, segundo a Secretaria de Estado de Educação.

A SES-MG informou ainda que as nomeações publicadas estão dentro do cronograma dos oito mil novos cargos que serão efetivados até o primeiro semestre de 2020. A previsão é de que, ainda em 2019, sejam contemplados mais 2 mil profissionais e, até julho de 2020, a pasta publique os outros 5 mil cargos.

“Temos muito orgulho de anunciar essas nomeações porque é uma conquista que transparece e reflete a boa gestão dos recursos públicos que temos liderado, frente à crise financeira que Minas Gerais enfrenta. Sabemos da importância de efetivar profissionais da Educação para a nossa rede e vamos continuar lutando para melhorar a qualidade do ensino nas escolas estaduais mineiras”, afirmou a secretária Julia Sant’Anna.

Conforme anunciado no dia 14 de agosto, a medida foi aprovada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (COFIN) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e faz parte da política de valorização dos servidores da Educação, mesmo diante da situação de restrição financeira na qual o Estado se encontra.

Fonte: SEE-MG

Leia mais:
Governo de Minas divulga resultado do concurso da Educação; confira
Divulgado resultado definitivo do concurso da Secretaria da Educação; confira