Grécia nomeia Chouliarakis como ministro de Finanças interino

Estadão Conteúdo
28/08/2015 às 08:39.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:32

A Grécia nomeou nesta sexta-feira, 28, o economista George Chouliarakis como ministro de Finanças interino do país.

Chouliarakis, que ficará no cargo até as eleições do próximo mês, foi o representante de Atenas nas reuniões com o Eurogrupo, formado por ministros de Finanças da zona do euro, e teve um papel fundamental nas negociações sobre a dívida da Grécia com seus credores internacionais. Autoridades europeias descrevem Chouliarakis como um interlocutor construtivo.

Já o diplomata Petros Molyviatis foi nomeado para o cargo de ministro de Relações Exteriores interino. Molyviatis serviu no mesmo posto entre 2004 e 2006 sob o governo do partido conservador Nova Democracia e novamente, por um breve período, no governo grego interino de 2012.

Ontem, a Grécia nomeou Vassiliki Thanou Christopoulou, chefe da Suprema Corte, como primeira-ministra interina. Vassiliki é a primeira mulher a assumir o cargo no país.

A expectativa é que um decreto presidencial seja emitido nesta sexta-feira para a dissolução do Parlamento e a convocação de novas eleições, possivelmente para 20 de setembro.

Na semana passada, Alexis Tsipras renunciou como primeiro-ministro, na esperança de ser reeleito no próximo mês. Fonte: Dow Jones Newswires.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por