A Região Metropolitana de Belo Horizonte registrou ao menos três assassinatos em um intervalo de 10 horas, entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (21). Em todos os casos, não houve prisão de suspeitos. Os crimes serão investigados pela Polícia Civil.

Um dos homicídios aconteceu por volta das 00h20 no bairro Tereza Cristina, em São Joaquim de Bicas. No local, um rapaz de 21 anos foi executado com nove tiros. Segundo a Polícia Militar, o assassinato aconteceu na frente da casa da vítima, na rua Espírito Santo.

A mãe do rapaz contou que estava na residência quando ouviu os barulhos de tiros. Ao sair para fora do imóvel, viu o filho caído e já sem vida. Ela relatou aos militares que também viu dois homens fugindo em uma moto.

A perícia esteve no endereço e constatou que o homem foi morto com tiros na cabeça e em várias outras partes do corpo. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML). A motivação do crime não foi esclarecida.

Em Contagem, um homem também foi morto a tiros. O crime aconteceu no bairro Parque São João, no início da manhã, quando a vítima seguia para o trabalho. Conforme o Boletim de Ocorrência, o autor dos disparos atingiu o homem na rua Selma Aparecida Diniz. A motivação do crime não foi revelada.

Outro homicídio foi registrado, desta vez no bairro Olaria, na região Barreiro, em BH. Lá, um homem ainda não identificado foi morto depois de ser atingido por tiros na rua Belo Peroni. O corpo foi localizado próximo de um córrego.

A perícia e o rabecão são aguardados no local.