A Danone Early Life Nutrition, divisão de nutrição infantil do Grupo Danone, inaugurou em Poços de Caldas, no Sul Mineiro, uma fábrica de fórmulas infantis e compostos lácteos. A unidade é a oitava planta do Grupo Danone no Brasil e a primeira neste segmento. Cerca de R$ 120 milhões foram investidos no empreendimento.

 

Construída numa área de 100 mil m², a fábrica de nutrição infantil emprega tecnologia de ponta a "seco", que não emprega água já que toda a matéria-prima dos produtos fabricados na unidade são na versão em pó. Além disso, a nova planta emprega equipamentos e conta com um ambiente produtivo de elevado padrão de qualidade e rígidos princípios de segurança alimentar.

 

O vice-presidente de assuntos corporativos do grupo Danone, Wilson Melo, explica que a fábrica vai atender o mercado brasileiro e também países vizinhos como a Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia.

 

“Estamos produzindo cerca de 22 mil toneladas anuais e queremos chegar 35 mil toneladas por ano. A escolha de Poços de Caldas se deu pela parceria histórico de mais de 45 anos, que temos com o município. Há uma estrutura consolidada e um centro de distribuição que nos dá muita sinergia”, explica.