A crise econômica que o Brasil atravessa impactou um dos segmentos mais importantes da economia brasileira, o da construção civil. Mas há perspectivas de melhoras, basta um aceno positivo no cenário político do país. Essa é a leitura do fundador e presidente do Grupo EPO, Gilmar Dias dos Santos.

“Nós, da construção civil, estamos dentro de um contexto econômico. Passamos pelos primeiros meses um tanto nebulosos, mas de abril em diante conseguimos uma melhora considerável. Os recentes episódios políticos tiveram impacto, pois o comprador aguarda os desdobramentos”, explica Santos. Segundo ele, há uma demanda reprimida de compra e investimentos. “É só a política dar um sinal um pouco melhor”, diz.

Mesmo com o cenário econômico incerto, o Grupo EPO, que atua há 25 no setor de construção civil, mantém o ritmo nos lançamentos para o mercado imobiliário.
No fim de julho, a construtora entregará o Linea Empresarial. Mais de 70% das unidades comerciais já foram vendidas.

Em agosto, o grupo vai realizar ainda a entrega do Residencial Terra, empreendimento de alto padrão que integra, juntamente com o Residencial Sol, o complexo Botânico, no Vale do Sereno. Ainda no segundo semestre, dois lançamentos serão apresentados, ambos residenciais de alto luxo - o edifício San Giuseppe e o Luna Residencial.

Cautela
Santos, que é engenheiro civil e tem pós-graduação em Negócios Imobiliários, diz que, nesse cenário de crise, bons negócios aparecem, mas devem ser analisados com cautela. “Temos um portfólio de negócios considerável. Temos que analisar as oportunidades com os pés no chão, mas com uma dose de ousadia”, afirma o executivo.

Pilar
Santos afirma que a base sólida do grupo tem fatores determinantes. “A versatilidade da EPO na busca de soluções ideais, atendimento diferenciado, somados a qualidade dos produtos e visão de mercado, são alguns dos fatores responsáveis pela perenidade da empresa”, afirma.

“Procuramos sempre inovar e trazer um diferencial para o setor”, comenta Gilmar Santos. Para o fundador da EPO, o segredo do sucesso se baseia no atendimento personalizado, uso de tecnologias, implementação de produtos sustentáveis e relações duradouras com os clientes.