Grupos de WhatsApp de apoiadores de Ciro Gomes são invadidos

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
27/09/2018 às 17:06.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:41
 (Reprodução )

(Reprodução )

Pelo menos dois grupos de WhatsApp de apoiadores do presidenciável Ciro Gomes (PDT) foram invadidos na tarde desta quinta-feira (27). O grupo regional “Candidatos PDT-MG” e o nacional “Apoiadores de Ciro” tiveram nomes alterados e imagens trocadas por fotos de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República.

Centenas de mensagens com o nome de Bolsonaro e o número 17 foram publicadas nos grupos em poucos minutos. Aos poucos, os administradores apagaram os números de todos os invasores.

“Se invadiram nossos grupos é porque o Ciro (Gomes) é capaz de ganhar essas eleições. Ninguém chuta cachorro morto. Isso mostra uma preocupação com o crescimento do Ciro", diz o deputado federal e candidato pelo PDT Mário Heringer.

O deputado afirma ainda que, mesmo que o conteúdo das mensagens dos invasores seja atrelado ao candidato do PSL, não se pode garantir que o ataque tenha partido de seus apoiadores. "Esse ataque pode ter vindo de um de dois lados. Não desconsidero a possibilidade de alguém ter usado o nome Bolsonaro mesmo sendo apoiador de outro candidato”, esclarece. 

A reportagem procurou também pela assessoria de imprensa de Jair Bolsonaro, mas ninguém atendeu as ligações.

Nas últimas semanas, o Brasil tem registrado várias invasões a contas de redes sociais. No último mês, foram invadidas as contas do Instagram da modelo Mariana Goldfarb e da conta do Youtube de Pabllo Vittar. O grupo do Facebook Mulheres contra Bolsonaro, que hoje conta com 3 milhões de pessoas, também foi hackeado há duas semanas. 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por