Haddad, Pimentel e Dilma fazem campanha em Ouro Preto e Betim

Lucas Simões
lsimoes@hojeemdia.com.br
21/09/2018 às 21:37.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:35
 (Ricardo Stuckert)

(Ricardo Stuckert)

Pela primeira vez em Minas com a chapa completa, os principais candidatos do PT nesta eleição, Fernando Haddad (Presidência), Fernando Pimentel (governo de Minas), Dilma Rousseff (Senado) e Miguel Corrêa (Senado), fizeram uma agenda intensa pelo Estado nesta sexta-feira (21), com passagens por Ouro Preto, na região Central, e Betim, na Grande BH.

A cerca de duas semanas da eleição, a estratégia petista tem sido intensificar o apoio entre os candidatos numa tentativa de tomar a frente da disputa em Minas. Em Betim, Haddad chegou a dizer que “estamos na frente em Minas”, após o diretório regional do PT divulgar, na quinta-feira (20), que o petista soma 1,5 milhões de votos à frente de Jair Bolsonaro (PSL), segundo pesquisa interna do partido.

Haddad também saiu em defesa de Pimentel e alfinetou o principal adversário do governador, Antonio Anastasia (PSDB). “Daqui a duas semanas, você (Pimentel) vai buscar o Anastasia, vai para o segundo turno. Aí, no mano a mano, eu sou mais você”, disse Haddad a Pimentel.

Em Ouro Preto, Dilma e Miguel Corrêa dividiram o palanque pela primeira vez nesta campanha. Porém, a ex-presidente não fez menção ao candidato escolhido para a segunda vaga ao Senado, reforçando os rumores de uma animosidade entre os dois.

Já com relação a Haddad, Dilma negou qualquer desentendimento. Questionada se haveria divergências entre os dois, devido a críticas feitas pelo presidenciável a ela no ano passado, a ex-presidente desconversou. “Vocês inventam muita coisa, né? Nós estamos unidos”, disse.

Tucano

Líder nas pesquisas para o governo de Minas, Anastasia visitou a Zona da Mata, onde pediu votos também para o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). “Se Geraldo Alckmin for ao segundo turno com nosso apoio, ele vencerá as eleições. Peço muito uma reflexão de todos em favor do seu nome”, afirmou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por