A6 muda quase nada, mas ganha recheio

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
24/04/2016 às 19:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:05
 (Audi/Divulgação)

(Audi/Divulgação)

A Audi apresentou a linha 2017 do sedã executivo A6 e também de sua variação perua A6 Avant, que ganhou retoques quase imperceptíveis na parte frontal. A intervenção também ocorreu no cupê quatro portas A7 Sportback. No entanto, os modelos apresentam inovações interessantes em comodidade. 

O principal destaque é o módulo de carregamento de smartphone por indução magnética, semelhante a aguns modelos de carregamento sem fio disponíveis no mercado. A vantagem é que no caso do A6 a unidade está fixa no console e basta posicionar o telefone e deixar que a carga seja restabelecida. 

Outra novidade relacionada aos celulares é que o sistema MMI, que inclui navagação, computador de bordo, entretenimento e uma série de outras funções, passou a ser equipado com os sistemas de espelhamento Android Auto e Apple Car Play, o que facilita o acesso a algumas aplicações dos telefones.

Tudo como antes
Sob o capô o A6 não mudou nada, mantendo inauterados os motores turbo 1.8 litro de 180 cv, assim como as unidades 2.0 de 252 cv e o V6 3.0 de 333 cv. Ambos equipados de transmissão automatizada de dupla embreagem S tronic. A linha 2017 do trio deve chegar ao Brasil no segundo semestre.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por