Manutenção de automóvel não é barata, nem mesmo naqueles modelos populares, com larga escala de produção, e que utilizam componentes mais simples. Nessa hora qualquer ajuda é bem-vinda e o aplicativo Carro em Dia promete suavizar os custos com mecânicos, peças e serviços em Belo Horizonte.

Disponível para smartphones Android e iOS (iPhone), o aplicativo é um clube de desconto em que o assinante paga R$ 5,75 por mês ou opta pelo plano anual, de R$ 69. Nos dois casos, o primeiro mês de uso é gratuito. O cadastro pode ser feito pelo site www.carroemdia.com.br.

Fácil de usar, o aplicativo indica as ofertas de produtos e serviços, assim como o percentual de desconto oferecido. Basta selecionar a oferta que o app indica local e valor. De acordo com os desenvolvedores, mais de mil estabelecimentos já aderiram ao clube de descontos, que oferece serviços como troca de óleo, funilaria, eletricista automotivo, autopeças, locação de veículos, troca de pneu, chaveiro, dentre outros, com descontos que vão de 5% a até 50%. 
Para isso, basta o associado apresentar o cartão de assinante que o desconto sai na hora.