Bentley anuncia edição comemorativa do Flying Spur Hybrid

Marcelo Jabulas
@mjabulas
03/08/2021 às 08:01.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:35
 (Bentley/Divulgação)

(Bentley/Divulgação)

No segmento de alto luxo, tudo é motivo para criar uma série especial, e claro, caríssima. Tanto é que a Bentley acaba de anunciar o Odyssean Edition para o sedã Flying Spur Hybrid.

Sob o capô, o Odyssean Edition conta com o mesmo conjunto híbrido que combina um V6 turbo 2.9 com módulo elétrico. O resultado são 544 cv e 75 kgfm de torque. Números que permitem que o imenso sedã acelere de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Nada mal para um sedã de mais de cinco metros.Bentley/Divulgação / N/A

Consciente - Com metas de eficiência para cumprir até 2035, Bentley lança edição especial para marcar a chegada do Flying Spur Hybrid, que oferece acabamento aristocrático, muita tecnologia e autonomia de 700 km por tanque

Mas tudo não é novidade no Flying Spur. O grande barato desse três volumes britânico está no interior. Mas se o amigo pensa que ele revoluciona em tecnologias, como sistemas autônomos, isso é café pequeno.

Trata-se de uma edição que celebra a própria chegada da versão híbrida. Uma espécie de edição de lançamento, mas com muito mais garbo e conteúdos exclusivos

Ele conta com tudo que há de mais moderno na prateleira do Grupo VW, com controle de cruzeiro adaptativo, monitor de faixa, leitor de placa e tudo mais que se espera. Ela também oferece sistemas de conexões, assistência remota, navegação, visão noturna e monitores para a passageiros de trás, câmara refrigerada para bebidas, além de toda parafernália trivial.

O grande lance está no acabamento do Odyssean Edition. Ele utiliza tanto em padrão tweed, com lã britânico e apliques de madeira koa, com poros abertos, que a marca e camadas de verniz de 0,1 milímetro. Ele usa três padrões de couro para revestir, bancos, painel, colunas e onde mais as mãos tocam. 

Assim, a Bentley afirma que apesar de pesado, potente e extremamente recheado, o Flying Spur Odyssean Edition é capaz de rodar até 700 quilômetros com um único tanque de combustível. Não que isso seja uma preocupação para o endinheirado que nunca vê a cara do frentista e viaja nas poltronas individuais da fileira de trás. 

Mas trata-se de uma preocupação da própria marca em cumprir com suas metas de eficiência energética para os próximos 15 anos. Coisa de nobre.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por