Chevrolet amplia linha Equinox com versão Midnight 1.5

Marcelo Jabulas
11/12/2019 às 09:03.
Atualizado em 05/09/2021 às 23:00
 (Fotos GM/Divulgação)

(Fotos GM/Divulgação)

A Chevrolet decidiu ampliar o portfólio do utilitário-esportivo (SUV) Equinox, que passa a contar com nova opção de entrada, equipada com motor 1.5 turbo (um pouco maior que a unidade 1.4 oferecida no Tracker e Cruze) e com o pacote visual Midnight. O selo já está presente em diversos modelos como Tracker, Cruze e S10 e passa a ser oferecido no jipão, com preço sugerido de R$ 129.900.

O Foco da GM é perfilar numa faixa onde utilitários médios como Tiguan Allspace, Jeep Compass e Peugeot 3008 posicionam suas opções de entrada. E nesse “dial”, o SUV também entra na frequência de compactos mais refinados com as versões topo de linha de T-Cross, Renegade e HR-V. 

Para dar conta do peso do SUV, o motor oferece 172cv e com 27,8 mkgf de torque, valores que prometem bom desempenho. Se o motor é novo, a transmissão é a mesma automática de oito marchas e ele manteve o sistema de tração integral, com acionamento eletrônico. Segundo a marca, é uma oferta superior ao que seus concorrentes entregam.

Apesar de ser mais fraco que o 2.0 turbo das versões LT e Premier, o Equinox Midnight oferece um pacote farto que não deixa a desejar diante das versões mais potentes. Entre os conteúdos estão: airbag duplo, lateral e de cortina, alertas (de colisão frontal com detecção de pedestre, movimentação traseira, ponto cego e esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro). 
 

Para dar conta do peso do SUV, o motor oferece 172cv e com 27,8 mkgf de torque, valores que prometem bom desempenho. ​A transmissão é a mesma automática de oito marchas e o sistema de tração integral, com acionamento eletrônico, foi mantido. 

Ele ainda oferece alerta vibratório de segurança no banco do motorista e assistente de permanência na faixa. Ainda no pacote de assistentes de segurança, o jipão também oferece faróis Full LED com facho alto inteligente, frenagem automática de emergência, indicador de distância do veículo à frente, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.

Passando para a cesta de comodidades, o Equinox Midnight inclui abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento, controle de velocidade em declive, banco do motorista com regulagem elétrica e memória de posição, câmera de ré, carregador wireless para smartphone, abertura das portas por sensor de aproximação na chave, park assist, retrovisores elétricos com rebatimento e aquecimento, multimídia MyLink, com tela de oito polegadas (com navegador integrado, Android Auto e Apple CarPlay), assistente remoto OnStar e sensor de chuva e módulo de redução de ruído externo.

Em suma, o Equinox suaviza no motor para se enquadrar numa tributação mais baixa, mas sem abrir mão de conteúdos. Bom seria se esse motor fosse aplicado no Cruze, numa versão mais apimentada.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por