Chineses ganham ‘Mercedão’ exclusivo

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
24/04/2016 às 21:50.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:05
 (Mercedes-Benz/Divulgação)

(Mercedes-Benz/Divulgação)

Há exatos sete dias, o leitor que acompanha o Auto Papo conheceu a versão alongada do Jaguar XF, criada especialmente para o mercado chinês, onde há uma demanda por sedãs executivos maiores, para se posicionarem num degrau abaixo das versões de alto luxo. E seguindo mesmo sentido, a Mercedes-Benz apresentou no salão de Pequim, sua proposta de entre-eixos longo para o Classe E.

Batizado de E-Class L, o sedã ganhou 14 centímetros à mais na distância entre-eixos, elevando para 3,07 metros e 5,06 metros de comprimento total. Os abastados passageiros do “Mercedão” terão a disposição poltronas individuais com ajustes elétricos de inclinação e mais um monte de outras mordomias, como monitores individuais acoplados na longarina entre as duas lâminas do teto solar panorâmico.

Para facilitar o acesso às funções há até uma tela sensível ao toque instalada no descanso de braço, onde o “patrão” pode controlar o sistema de entretenimento, dentre outros recursos. No entanto, o mimo da moda nos modelos de luxo é o módulo de carregamento de celular sem fio, via indução magnética. Basta posicionar o aparelho que o carregamento tem início.

Para quem vai à frente, encarregado de conduzir a “barca” há controlador de velocidade automático que atua a até 210 km/h, leitor de faixa e estacionamento automático. Assim fica fácil ser chofer! 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por