O leitor que acompanha o HD Auto conferiu na edição do dia 18 de junho um especial sobre as 24 Horas de Le Mans e também um pouco da história do Ford GT40, vencedor das edições entre 1966 e 1969. Até hoje, foi o único carro norte-americano a terminar a prova em primeiro lugar. E para comemorar a façanha, a Ford inscreveu a atual geração do supercarro, o GT, na prova deste ano, que, inclusive, faturou a prova na categoria LMGTE Pro.

Não satisfeita, a marca acaba de lançar a série especial 66 Heritage Edition. A edição comemorativa tem decoração exclusiva e pintura em preto metálico ou fosca, com direito ao número 2 (identificação do carro pilotado por Bruce McLaren e Chris Amon) gravado na carroceria. Tecnicamente, o modelo manteve a configuração original, que conta com uma unidade V6 turbo 3.5 de 600 cv e transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas. Vale lembrar que toda a tiragem do GT é de 500 unidades.

Novo C3 tem inspiração no conceito cactus

A Citroën revelou detalhes do novo C3, que fará sua estreia no Salão de Paris, em outubro. O modelo que nasceu inspirado no 2 CV chega à terceira geração seguindo as linhas do conceito C4 Cactus, com formas de bordas arredondadas e conjunto ótico em três níveis, como o C4 Picasso. Na Europa o hatch será oferecido com motor três cilindros de 68, 82 a 110 cv.
 

C3Novo C3 fará estreia no Salão de Paris

Porsche apresenta nova geração do Panamera

A Porsche apresentou a nova geração do Panamera. O cupê quatro portas da marca alemã manteve suas principais linhas preservadas, mas ganhou vincos e contornos mais modernos em sintonia com o restante da gama (exceto o 911). O modelo poderá ser equipado com três motores, partindo de um V6 biturbo 3.0 de 440 cv, um V8 de 550 cv e um diesel de 420 cv.

C-HR: Nem parece toyota por dentro

Não é demérito dizer que a Toyota sempre foi conservadora no design interior de seus modelos. Haja vista a atual geração do Corolla. Mas para o jipinho C-HR, que chega no final do ano (lá fora), a marca japonesa resolveu ousar no painel, com direito à central multimídia destacada e filete em azul. No entanto, o clássico reloginho digital está lá, todo pimpão!

Renault estreia sua primeira picape média

A Renault fez a apresentação global da picape Alaskan. O utilitário de porte médio compartilha base e conjunto motor com a prima Nissan Frontier. Com previsão de estrear no Brasil em 2018, a picape será fabricada nas unidades do Aliança Renault-Nissan na Espanha, no México e posteriormente na Argentina, onde o grupo está erguendo nova unidade fabril. O modelo terá quatro opções de motores, três a diesel.
 

Alaskan Renault

A picape Alaskan está prevista para chegar ao Brasil em 2018


Rápida

A concessionária Mercedes-Benz, Minasmáquinas, está de endereço novo. Ainda localizada na avenida Raja Gabaglia, no bairro Estoril, mas no número 3.320, a nova loja de 1.700 metros quadrados recebeu decoração de acordo com a nova identidade corporativa da marca, batizada de “Black”. Além da gama convencional, a loja tem área dedicada ao portfólio AMG, divisão de alto desempenho da estrela de três pontas.