Mercedes-Benz quer expandir linha S

Marcelo ramos
Hoje em Dia - Belo Horizonte
10/04/2016 às 16:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:52
 (Mercedes-Benz/Divulgação)

(Mercedes-Benz/Divulgação)

A Mercedes-Benz tem adotado uma estratégia de mercado focada na pulverização de sua gama, tal como seus conterrâneos também já fazem, mas a marca da Estrela de Três Pontas quer ir além e prepara uma versão intermediária entre o sedã Classe S e o S Coupé. Trata-se de um cupê quatro portas nos moldes do CLS e CLA, mas com a envergadura máxima do Classe S. Segundo a publicação Car Magazine a marca voltaria utilizar a denominação SEC, aposentada no final dos anos 1980.

Ainda segundo a publicação, trata-se de um projeto para os próximos cinco anos e tenta antecipar as próximas jogadas de seus rivais diretos BMW, Audi e Porsche, que já contam com cupês quatro portas de alto luxo como A7, Panamera e Série 6 Gran Coupé e também de demais marcas de luxo que podem se mover nessa direção. Atualmente o representante da Mercedes é o  CLS. Vale lembrar que o modelo foi pioneiro na categoria de cupês quatro portas. 

No entanto, o CLS, apesar de todo seu refinamento não teria lastro para brigar futuros modelos Bentley, Jaguar ou Rolls-Royce, que há alguns anos se negavam a ter utilitários esportivos (SUV) e hoje já  se declinaram para a tendência dos jipões. Ou seja, não dá para dormir no ponto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por