A Honda revelou nos Estados Unidos a nova geração do Civic Si, nas configurações cupê e sedã (foto menor). A versão esportiva trocou o beberrão 2.4 i-VTEC de 206 cv por uma unidade turbo 1.5 de 208 cv. É o mesmo motor utilizado no Civic Touring vendido por aqui, mas com potência recalibrada. Os dois cavalos-vapor à mais podem até parecer pouco, no entanto vale destacar é que toda a potência do novo Si está disponível em apenas 1.300 rpm, enquanto os 206 cv do motor 2.4 só apareciam a elevadíssimos 7.000 giros. Além disso, o motor redimensionado teve seu torque elevado para 26,5 mkgf a moderados 2.300 rpm, enquanto seu antecessor entregava seus 23,9 mkgf a 4.400 giros. Assim, o novo Civic Si conseguiu manter a esportividade, mas de maneira bem mais eficiente. Como nas edições anteriores, a transmissão é manual de seis marchas.

Citroën faz prevenda para C4 picasso renovado
A Citroën iniciou uma campanha de pré-venda para a dupla de minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso, que foram reestilizadas na Europa e chegarão por aqui nos próximos meses. Com preços partindo de R$ 121.400, na versão menor e R$ 131.400 no modelo com sete lugares, as minivans ganharam diversos sensores como alerta de colisão, ponto cego e cansaço. Ambas são equipadas com motor THP turbo 1.6 de 165 cv e transmissão automática de seis marchas.

VW antecipa imagens do up reestilizado
Depois de três anos de mercado, o Volkswagen Up ganhará sua primeira reestilização. Para a média da indústria nacional, que gira em torno de quatro anos, a plástica é até precoce, mas tem sua razão. O carrinho que concorre com o Fiat Mobi, sentiu o peso das melhorias feitas no italiano no final de 2016 (leia mais na página 8) e resolveu contra-atacar. A apresentação acontece só no dia 17 de abril, mas a VW já antecipou o novo para-choque e interior do carrinho. 

Ford reduz preços da linha Fiesta
Enquanto todos os fabricantes elevam seus preços na surdina, a Ford decidiu reduzir os valores cobrados pela linha Fiesta. Os reajustes vão de R$ 500 a até R$ 3.900 dependendo da versão. A opção que teve o maior reajuste foi a SEL, com caixa automatizada Powershift. Seu preço sugerido caiu de R$ 67.090 para R$ 63.190. Por outro lado a versão topo de linha Ecoboost Titanium Plus, passa a custar R$ 74 mil, “quinhentinhos” a menos que na semana passada.