Não confie na memória para renovar o seguro

Da redação
veiculos@hojeemdia.com.br
04/06/2016 às 03:21.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:44

Um dos gastos que incorporam a planilha de despesa de um automóvel é o seguro. E nos dias de hoje, ter uma apólice é fundamental, afinal o preço do automóvel no Brasil é caríssimo e os índices de violência estão cada vem maiores. No entanto, devemos reconhecer que uma apólice de seguro não é barata e dependendo do perfil pode ser ainda mais cara. Mas algumas dicas pode ajudar a não deixar que o gasto exploda.

Uma dica é atenção com a validade. Na maioria dos casos, as apólices de seguro auto possuem validade de um ano para o segurado. Quando a apólice está perto de vencer, algumas seguradoras enviam um e-mail ou uma carta de aviso com 15 a 30 dias de antecedência. Além disso, o corretor geralmente lembra o cliente do fim da vigência do contrato. 

Dessa forma, corretores sugerem que as cotações para renovação comecem a ser feitas em até 15 dias antes do vencimento, pois dessa forma, há tempo hábil para estudar propostas e não correr o risco de alguma questão burocrática não ser atendida, o que poderia deixar o carro descoberto. 

Um recurso que pode atenuar o custo é a utilizar o bônus, que é uma espécie de premiação por não ter utilizado o prêmio. Vale lembrar que esse regalo por “bom comportando” pode ser acumulativo e render um desconto e pode ser utilizado em outra seguradora. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por