Recentemente dissemos que a Nissan tinha aprendido com a Ford a arte de apresentar um automóvel em frações. E não estávamos errados. Depois de anunciar a fabricação do utilitário-esportivo (SUV) Kicks, em janeiro, revelar uma foto da parte frontal, em meados de abril e plantar o jipinho na orla do Rio de Janeiro, a marca acaba de fazer uma apresentação estática do jipinho.

Apesar de não ter saído do lugar, foi possível conferir todas as linhas do modelo que são bem fieis ao conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014 e na mostra de Buenos Aires, em 2015. Deu até mesmo conferir o interior e saber desde já quais são alguns dos conteúdos oferecidos.

Destaque para o quadro de instrumentos, com apenas o velocímetro analógico e amplo espaço para uma tela em que se projeta, além do conta-giros, as demais informações do computador de bordo.  Sistema de entretenimento e bancos tambem são realidade no jipinho japonês.

Ficou para outro dia
Claro que nem tudo foi dito na apresentação do Kicks. Motorização e preços serão anunciados posteriormente. Mas é sabido que o carrinho deverá utilizar as unidades 1.6 de 111 cv e 2.0 de 140 cv, além de preço médio na casa dos R$ 75 mil.