Novo Audi Q3: Corpo Renovado, mas coração antigo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
27/07/2018 às 16:25.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:38
 (Audi Meida / Divulgação )

(Audi Meida / Divulgação )

Na esteira do lançamento do Q8, novidade na gama de SUVs da Audi, a casa de Ingolstadt resolveu renovar por completo o Q3, que ganhou sua segunda geração.

O modelo cresceu em comprimento (9,7 centímetros), largura (2,5cm) e entre-eixos (7,7cm), sinônimo de melhor distribuição do espaço interno.

O visual ficou mais “bombado” para reforçar a pegada esportiva, com destaque para a grade octogonal semelhante à do Q8; formando conjunto com os faróis recortados que aparecem em modelos como os novos A3 e A4.

Em termos de auxílios à condução, destaque para o sistema de segurança dianteira, que, através de monitoramento por radar, é capaz de identificar pedestres ou ciclistas, alertar o motorista e, se necessário, intervir na frenagem para evitar uma colisão.Audi Meida / Divulgação / 

Tudo muito bom, com um senão: o motor escolhido para equipar o novo Q3 não é tão recente quanto o modelo: o veterano 2.0 TFSI usado pelo Grupo VW em vários veículos de sua gama, com três configurações a gasolina e uma diesel.

Reestilização do ka chega a todas as versões

Depois de mostrada inicialmente na versão aventureira Freestyle, a reestilização do Ford Ka chegou às demais versões do subcompacto, nas configurações hatch e sedã.

Visualmente as mudanças se concentram na grade dianteira e nos parachoques – sob o capô o 1.5 TiVCT quatro cilindros passa a ser oferecido, assim como a nova transmissão automática de seis velocidades. Preços vão dos R$ 45.490 (S 1.0 Hatch) aos R$ 70.990 (Titanium 1.5 automático Sedan).Ford / Divulgação / 

Gol e Voyage 2019 ganham câmbio automático

Eles são os “Highlanders” do mercado brasileiro: com quase 40 anos de vida, Gol e Voyage seguem mais vivos do que nunca, graças às vendas ainda robustas. E 

para 2019, ganham a opção de nova caixa automática de seis marchas com conversor de torque, além de herdar o 1.6 EA 211, com bloco e cabeçote em alumínio. 

Hatch e sedã, à espera da nova geração, contam com versão única de acabamento (1.0 e 1.6) e passam a “ostentar” a dianteira com faróis mais altos e grade mais ampla, lançada inicialmente na Saveiro Robust.Imprensa WM / 

O adeus a sergio marchionne, o ‘mister fca’

As complicações provocadas por um tumor derrotaram um dos nomes mais carismáticos da indústria do automóvel nas últimas décadas. Sérgio Marchionne morreu aos 66 anos deixando um legado de respeito à frente, inicialmente do Grupo Fiat e, desde 2008, da FCA, a aliança que garantiu a sobrevivência de Jeep, Chrysler e 

Dodge, colocando novamente em destaque a primeira, com modelos como Compass e Renegade. Mike Manley, que comandava o braço norte-americano do grupo, foi nomeado o novo CEO.FCA North America/Divulgação /

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por