Renegade passa por 'tratamento cosmético' e ganha conteúdos para tentar recuperar o fôlego perdido

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
20/10/2018 às 21:09.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:21
 (Fotos Jeep/Divulgação)

(Fotos Jeep/Divulgação)

SALVADOR (BA) – O Jeep Renegade não tem quatro anos de mercado por aqui e já passou pela primeira plástica. Mas trata-se de um procedimento tão leve que muitos não verão diferença. O retoque nos faróis e grade se fez necessário, vez que o jipinho tem visto seu segmento ganhar novos adversários –e ele, em contrapartida, perder fôlego. 

Primeiro o Citroën C4 Cactus, com seu eficiente motor 1.6 turbo e um pacote farto de tecnologias e assistentes de condução. Na semana que vem, a Volkswagen fará a apresentação do T-Cross, que promete sacudir o segmento. A Jeep não podia deixar seu representante parado no tempo.

Na verdade, o tapinha no Renegade já tinha acontecido na Europa. Mas por lá, a mudança veio acompanhada de novos para-choques, além de nova linha de motores turbo de 1.0 e 1.3 com potências entre 120 cv e 180 cv. 

Por aqui, continuará sendo oferecido com as unidades 1.8 de 139 cv, combinado com caixa automática de seis marchas e 2.0 turbodiesel de 170 cv, com transmissão de nove velocidades e tração 4x4. No entanto, um dos novos motores virá para cá até 2020, mais precisamente a versão 1.3 de 150 cv.

Conteúdos

Se, por fora, pouca coisa mudou e debaixo do capô, nada, foi por dentro que o Renegade recebeu novos conteúdos. O principal destaque é o sistema Uconnect que passa a ter tela de 8,4 polegadas (como no Compass) nas versões Longitude, Limited e Trailhawk, que agrega funções do ar-condicionado, conexão Apple CarPlay e Android Auto, além de câmera de ré. Já a Sport segue com a telinha cinco polegadas, navegador GPS e câmera de ré.

Em toda a linha, com exceção na do topo, foi adotado estepe temporário, o que elevou o volume do porta-malas em 47 litros, saltando para 320 litros. A versão 4x4 manteve o pneu de uso misto como reserva. E para finalizar, versões Limited e Trailhawk ainda têm faróis em LED. Com isso, o Renegade passa a ser oferecido por R$ 78.490 iniciais e pode chegar a até R$ 136.990 na versão 4x4.

Apesar de brandas, as mudanças são necessárias, principalmente devido à perda de fôlego do Renegade entre seus pares.

Veja detalhes do Renegade:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por