Heineken investe R$ 1,8 bilhão na abertura de fábrica na Grande BH; serão 350 empregos

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
18/12/2020 às 13:36.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:20
 (Heineken Brasil/Divulgação)

(Heineken Brasil/Divulgação)

O Grupo Heineken irá instalar uma fábrica em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A informação foi divulgada pelo governador Romeu Zema, nas redes sociais, nesta sexta-feira (18). A cervejaria holandesa anunciou investimento de R$ 1,8 bilhão e geração de 350 empregos diretos.

O grupo têm mais de 13 mil colaboradores no Brasil, sendo a segunda maior produtora da bebida do país – atrás apenas da Ambev. A nova unidade será a 16ª no território nacional. Ainda não foi divulgada a data de início da operação em Minas. 

“Serão mais investimentos e empregos para os mineiros, algo que nosso governo tem se esforçado muito para tornar possível. Confio que será apenas o início de uma longa e produtiva parceria", afirmou Zema.

O grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja da FEMSA. Em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.

No Brasil, além da Heineken, o grupo também produz as marcas Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden e Devassa, além de todos os rótulos da Schin.

“A localização é estratégica para a companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream. O Grupo Heineken acredita no Brasil e segue investindo para garantir que seus produtos cheguem a todos os consumidores e clientes em todo o país”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do grupo.

De acordo com o governo, a vinda da cervejaria holandesa aconteceu após negociações entre a empresa e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), e da Secretaria de Fazenda (SEF).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por