Homens são detidos por trocarem placas de campanha de candidatos

Sara Lira - Hoje em Dia
26/08/2014 às 13:55.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:57
 (PSDB/Divulgação )

(PSDB/Divulgação )

Três homens foram presos na manhã desta terça-feira (26) após retirar da rua placas do candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga (PSDB) e substituí-las por materiais do candidato Fernando Pimentel (PT). O fato aconteceu na Praça Diogo Vasconcellos, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com o cabo Arlindo Lima, da 3ª Cia., pertencente ao 1º Batalhão, um militante do PSDB viu os rapazes fazendo as trocas e colocando as placas do candidato tucano em uma caminhonete. “Estávamos na Savassi em patrulhamento ostensivo quando o solicitante veio gritando e pedindo nossa ajuda. No momento que chegamos, as placas já estavam no veículo”, relatou.

No total eram cinco cartazes que os suspeitos haviam recolhido em outras regiões da capital. Na hora da abordagem, os rapazes já estavam no carro, prontos para saírem. Deivisson Colussi, 33 anos, Vinícius Gonçalves, 18 e Brendon Souza, 21, foram detidos. “Eles alegaram que estavam tirando, mas iam colocar em outro lugar”, disse o militar.

Os três foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, por se tratar de crime eleitoral, que é inutilizar ou alterar propaganda eleitoral e impedir o exercício de propaganda. Eles serão ouvidos ainda na tarde desta terça pelo delegado para prestarem esclarecimentos sobre o fato. O material recolhido com os rapazes foi apreendido.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT), esclareceu que não apoiou a ação e que o fato foi “iniciativa de caráter pessoal”. Ainda de acordo com o texto, “a destruição de material de adversários jamais seguiu orientação da coordenação da campanha da Coligação Minas pra Você”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por