A Honda lançou a linha 2021 do aventureiro WR-V, que chega com uma nova versão, a LX, que se posiciona na base da linha, partindo de R$ 83.400. Sem novidades substanciais, o modelo passou por uma leve atualização, com retoques nos para-choques, grade e faróis, que ostentam sua carranca de poucos amigos para convencer o consumidor de que não se trata de um Fit anabolizado.

Na traseira a Honda estendeu o para-choques em cerca de 6 cm, que finalmente protege a tampa do porta-malas. Na seção frontal a novidade fica por conta dos faróis com luz baixa e DRL em LED. Uma evolução, já que até então o modelo utilizava refletores com parábola simples.

Motor e transmissão seguem os mesmos. O WR-V é equipado com unidade 1.5 de 115 cv e caixa automática do tipo CVT. A suspensão também segue sem mudanças. Ela é mais alta que a do Fit, que garante altura livre do solo de 20,7 cm. 

Nova geração

A nova geração do Fit já estreou no Japão e estava cotada para ser lançada aqui entre 2021 e 2022. Questionados sobre a chegada do novo modelo e a permanência do WR-V na gama, os executivos trouxeram sua resposta padrão. “Não comentamos projetos futuros. Mas sim, o WR-V permanecerá na gama”, respondeu um dos executivos que participaram da apresentação virtual do carrinho. 

Ou seja, o novo Fit está a caminho, mas ao que tudo indica a carroceria antiga será mantida no WR-V. De certo modo, será uma solução para finalmente desvincular o aventureiro do Fit, pois por mais que a Honda argumente, o WR-V é um Fit.

Versões e Preços

O WR-V 2021 encareceu. A versão EX, que era oferecida por R$ 86.900 saltou para R$ 90.300. Já a EXL foi reajustada de R$ 91.300 para R$ 94.700. A nova LX chega para ocupar o degrau de preços deixado pela opção intermediária. 

WR-V LX (R$ 83.400) 
A versão de entrada é equipada com direção elétrica, ar-condicionado, multimídia de cinco polegadas (com bluetooth e câmera de ré), volante com regulagem de altura e profundidade, monitor de pressão dos pneus, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores elétricos), rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, DRL e sensor crepuscular.

WR-V EX (R$ 91.300)
Um degrau acima, a versão adiciona ar-condicionado digital, borboletas de troca de marchas no volante, airbags laterais, multimídia (Apple CarPlay, Android Auto e câmera de ré), bancos em couro, repetidor de seta nos retrovisores, além de lanternas, farol baixo e DRL em LED.

WR-V EXL (R$ 94.700)
A versão topo de linha amplia a lista de equipamentos com multimídia de sete polegadas (que adiciona GPS nativo), retrovisor interno eletrocrômico, faróis de neblina em LED e cortinas laterais.