#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Com infraestrutura completa, instalações modernas e tratamento especial para os pequenos animais, o Hospital Veterinário de Urgência (HVU), no bairro Floresta, é fruto da dedicação dos sócios e veterinários Marcelo Lobão Torres e Paulo Rodrigues, que têm como prioridade o bem-estar dos pets. O espaço climatizado tem dois andares, música ambiente relaxante e até um solário, onde os bichos tomam banho de sol.

Esses benefícios, somados a um processo constante de melhorias, garantem o bom desempenho dos negócios, fazendo com que o número de consultas tivessem alta de 70% nos últimos três anos. A maior parte dos atendimentos do hospital é feita a gatos.

O hospital 24 horas ocupa uma área de 360 metros quadrados. No térreo, além da recepção, há dois consultórios, uma enfermaria, uma loja que comercializa acessórios, medicamentos e brinquedos, além de um escritório, salas de esterilização de materiais usados nas cirurgias, de ultrassonografia e de preparo dos pacientes, que são depilados. Também tem um espaço onde o veterinário se prepara para realizar os procedimentos operatórios, um laboratório para exames de bioquímica e de hematologia e ainda leitos pré e pós-operatórios e o bloco cirúrgico, que conta com monitores cardíacos, ventilação mecânica e arco cirúrgico (equipamento de raio-X).

No segundo andar, um dos destaques é o canil acústico, espaço criado para cães que latem muito. Com esse sistema, os latidos não incomodam a vizinhança, conforme explica Marcelo. Os bichanos também contam com ambientes exclusivos. É o caso do “gatil infeccioso”. “Preparamos esse lugar para os gatos que estão com gripe, o que é muito comum. Então, eles ficam separados para não transmitir a doença a outros animais. Temos também o gatil destinado aos gatos internados livres de doenças infecciosas”, conta o veterinário.
Entre os procedimentos cirúrgicos realizados no HVU destaca-se a castração de gatas e cadelas, que tem muita procura. Os valores variam de R$ 1 mil a R$ 1.600. São prestados ainda serviços odontológicos, como a retirada de tártaro e alguns tratamentos são feitos com utilização de células-tronco. Outro serviço que é realizado no hospital é a microchipagem para identificação dos pets.

História
A trajetória empreendedora começou em 1987, quando foi inaugurada a Clínica Veterinária de Urgência numa pequena casa na avenida Bernardo Monteiro, 53, na Floresta. A iniciativa foi do veterinário Paulo Rodrigues com apoio da mulher, Marinez Lobão Torres e Silva. Anos depois, o cunhado de Paulo se tornou sócio do estabelecimento. O passo seguinte se deu em 1998 com a transferência da clínica para um espaço melhor na rua Aquiles Lobo, 39, no mesmo bairro.

Os proprietários então investiram em aprimoramento e capacitação tecnológica para tratar dos animais de estimação de uma forma especial, minimizando riscos e atenção individualizada. Com a expansão dos negócios, a clínica se transformou no Hospital Veterinário de Urgência, o HVU24h+ na rua Floresta, 72. “Foi resultado de muito esforço e trabalho, respeito e carinho aos pacientes e donos”, afirma Marinez Lobão, gerente do hospital. “O hospital faz parcerias com ONGS por meio de oferta de preços acessíveis de procedimentos”, observou. “Acabamos de ceder nosso espaço para a realização de bazar de uma ONG, cuja renda será destinada à castração de animais abandonados”.
 

Empresa: Hospital Veterinário 24h
Endereço: Rua Floresta, 72. Floresta, Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP. 31015-174
Horário: 24h – Pronto Atendimento
Site: www.hvu24h.com.br
Telefone: (31) 3222-7755