Restaurantes e consumidores que utilizam o aplicativo de entrega de comidas iFood se depararam com um problema na plataforma na tarde desta quarta-feira (26). A empresa “fechou” temporariamente alguns estabelecimentos e enviou um comunicado afirmando que estava acontecendo um problema técnico e trabalhava para resolvê-lo.

“Estamos passando por uma instabilidade técnica em nosso sistema, que está afetando o acesso ao Portal do Parceiro e a alocação de entregadores para quem utiliza a entrega parceira”, afirmou a empresa.

Confira o comunicado:

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Após cerca de uma hora de “fechamento”, o iFood voltou a atender os estabelecimentos, mas com restrição na área de entrega.

Para os clientes não houve nenhum aviso. Quem abre o aplicativo pode ver alguns restaurantes próximos de sua residência abertos.

O iFood informou que "o Amazon Web Services (AWS), principal plataforma de gerenciamento de serviço da empresa, vem registrando, ao longo do dia de hoje, uma crescente taxa de erros na Região US-East-1. Essa instabilidade provocou impacto direto nos serviços prestados pela plataforma do iFood no início do dia. O time de tecnologia do iFood adotou um plano de contingência para garantir os serviços de ponta a ponta e acompanha de perto, junto à AWS o desdobramento das ações para a solução completa do problema".