Um incêndio na tarde desta quarta-feira, 23, em uma farmácia em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, deixou 9 pessoas mortas. Outras 14 ficaram feridas. A unidade pertence à rede Pague Menos. Há suspeitas que um botijão de gás tenha explodido no interior do estabelecimento mas a informação não foi confirmada. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram carbonizadas. Até o meio-dia desta quinta-feira, 24, os mortos ainda não tinham sido identificados. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal, em Salvador.

Parentes e amigos passam o dia à frente do IML, em busca de informações sobre pessoas ainda desaparecidas. O incêndio começou no início da tarde de quarta-feira, mas só foi completamente debelado no final da tarde. Com o fogo, parte da laje do imóvel veio abaixo. Já era noite quando as vítimas começaram a ser localizadas, conforme informou o major Lanusse Araújo, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militares.

Em nota, a rede de farmácias Pague Menos lamentou o ocorrido. "Solidarizamo-nos com a dor de cada um neste momento. Estamos prestando todo apoio e assistência às famílias e vítimas do acidente. A segurança e o bem-estar dos nossos funcionários e clientes sempre foram e sempre serão de extrema importância para nossa Companhia. Estamos disponibilizando todos os recursos e trabalhando junto com as autoridades para a investigação das causas do acidente", diz a nota.

Leia mais: