http://www.influx.com.br

 

#POSTHD Conteúdo Patrocinado 

A crise no mercado de trabalho gera a necessidade de especialização. E a escola de idiomas inFlux aproveita o momento para expandir os negócios e ampliar o alcance do método de aprendizado desenvolvido exclusivamente pela rede. Só em Belo Horizonte, a inFlux conta com sete filiais.

A estratégia tem respaldo nos resultados do segmento de serviços educacionais dentro do setor de franquias, que faturou no país R$ 2,619 bilhões só no primeiro trimestre deste ano – 5% a mais que no mesmo período de 2016.

Na inFlux, os alunos têm garantia de que saem falando inglês após o fim do curso, com duração de dois anos e meio – metade da extensão de grande parte das escolas de idiomas.

“A inFlux oferece, gratuitamente, no final do curso, o teste de proficiência TOEIC”, conta Mariela Martins Blanc, diretora pedagógica da unidade Sagrada Família.

“É um teste que não reprova ninguém, mas que tem uma pontuação que vai até 990. Multinacionais costumam exigir acima de 700 pontos para cargos de diretoria e esse nível é garantido pela escola. Se o aluno da inFlux não conseguir esse desempenho no fim dos dois anos e meio, ele continua estudando de graça na escola até alcançá-lo”, afirma a diretora.

 

45 mil é o total de alunos da rede influx, com 130 unidades em todo o brasil, sendo sete somente em Belo Horizonte

 

Além disso, a rede de ensino em idiomas trabalha com um método que, conforme a diretora, diferentemente das escolas tradicionais, mescla o aprendizado de gramática, vocabulário e conversação desde os primeiros níveis.

“Trabalhamos a gramática sempre contextualizada com a conversação”, conta Mariela. “O objetivo é trazer situações reais do dia a dia para o ensino, como, por exemplo, simulando situações em um restaurante, no qual o professor assume o papel de um garçom e interage com o aluno”, diz a diretora da inFlux, que, além do inglês, também ensina espanhol.

Modalidades

O curso regular da inFlux tem máximo de 10 alunos por turma. Porém, existe a possibilidade de aula “Personal”, com uma sala de três alunos, que podem pertencer a níveis diferentes, mas que não interagem entre si, aproveitando melhor o tempo do professor para desenvolver as habilidades no ritmo adequado.

O “Personal” ainda trabalha com horários flexíveis e aulas de reforço, em caso de dificuldades de aprendizado.
A outra modalidade é o VIP, no melhor estilo professor-aluno, com um máximo de interação.

Fora da sala de aula, a inFlux conta com uma gama de atividades que visam sedimentar o aprendizado linguístico. Entre elas, há possibilidades de cozinhar junto, participar de sessões musicais ou mesmo de fazer um intercâmbio de férias que oferece um módulo da escola nos Estados Unidos.

Serviço:inFlux Escola de Idiomas
Unidades no Buritis, Castelo, Cidade Jardim, Coração Eucarístico, Palmares, Sagrada Família e Sion
www.influx.com.br