Instagram vira vitrine para a JS Cakes e Doces

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
09/05/2016 às 06:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:18
 (Wesley Rodrigues / Hoje em Dia)

(Wesley Rodrigues / Hoje em Dia)

A todo segundo, milhões de fotos pipocam no Instagram, rede social para postagem de imagens e vídeos. Alguns usuários, exibem a rotina diária. Outros, aproveitam o aplicativo para apresentar produtos e ganhar dinheiro. As irmãs Joyce e Jéssica Lacerda, de 23 e 24 anos, respectivamente, optaram pela segunda opção.

Doceiras de mão cheia, elas usam a internet para divulgar os bolos, brownies, cones e delícias diversas que produzem. Foi aí que nasceu a JS Cakes e Doces. A aposta deu tão certo que o pequeno apartamento habitado pelas moças deu lugar a um triplex, com direito a um andar dedicado à cozinha industrial.

Por semana, elas comercializam pelo menos 300 canudos recheados e 12 bolos. Mas o crescimento dos pedidos é exponencial: aumenta 20% todo mês. Em datas especiais, como na Páscoa e no Dia das Mães, as vendas são até cinco vezes superiores.

Além de Belo Horizonte, onde o cliente deve buscar as encomendas no ateliê, localizado no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul da capital, elas comercializam em restaurantes de João Monlevade, onde Joyce faz faculdade de Engenharia de Minas. “Venho todas as sextas para ajudar nas encomendas do fim de semana. Em Monlevade, vendemos principalmente em restaurantes mais sofisticados”, afirma. Nos Estados Unidos, outra irmã também utiliza a marca para vender os doces.

Elas também encaminham os produtos menos frágeis, como brownies e canudos recheados, para outros Estados, como Pernambuco, Tocantins e São Paulo, via Sedex. “Vai bem embalado e chega no dia seguinte. Comissões de formatura costumam comprar para revender”, comenta Joyce.
Para vender melhor e conquistar os consumidores, elas intensificamo relacionamento com os clientes. “Queremos saber como o cliente chegou até nós, o que achou do produto”, diz. Caprichar nas fotos também faz parte das estratégias.

“Fizemos um investimento de R$15 mil na Páscoa. Mais da metade já se pagou. Isso, sem contar as outras despesas. Pretendemos abrir uma loja física em breve”Joyce Lacerda - Sócia da @JSCakesEDoces

O começo

A universitária conta que as irmãs sempre gostaram de cozinhar, mas nunca pensaram em ganhar dinheiro com o ofício. “Eu sempre fui boa em massas e a Jéssica é ótima com os recheios. Eu fazia bolos para festas de amigos e parentes. Os convidados perguntavam qual era o buffet e ficavam surpresos quando descobriam que era eu. As pessoas pediam para eu fazer e eu não cobrava, apenas pedia os ingredientes”, conta.

Até que alguém pediu que ela colocasse preço no trabalho. Joyce colocou. A foto do primeiro bolo foi publicada na conta pessoal da empresária com a legenda “primeira encomenda de muitas”. Ela afirma que era uma brincadeira, mas acabou dando certo. Em pouco tempo, quatro pedidos foram feitos. De repente, já tinha encomendas para os três meses seguintes.

Os doces produzidos por elas realmente enchem os olhos. E a boca d’água. Segundo Joyce, a receita da massa é uma adaptação do pão de ló que era feito pela avó. Os recheios são criados por elas mesmas. “Sempre testamos ingredientes novos. E vamos mudando até dar certo. Se quisermos fazer um brigadeiro de paçoca, tentamos a massa de paçoca, a paçoca, o amendoim, até descobrir qual é o melhor”, observa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por