A Inteligência Artificial (IA) vem crescendo muito no Brasil, principalmente nos últimos 10 anos. "Está cada vez mais presente no nosso dia a dia", enfatiza Marcelo Nassau Malta, gerente de Tecnologia de Informação da Sociedade Mineira de Cultura e professor de TI das Faculdades Promove.

É através da IA que os aplicativos são capazes de prever o que o usuário vai digitar ou estimar o tempo e o tráfego em determinadas rotas no trânsito. Ela utiliza os padrões de comportamento de cada pessoa e analisa dados para sugerir uma tomada de decisão.  

Não é à toa que a previsão de crescimento da utilização da Inteligência Artificial no Brasil para 2021 é de, pelo menos, 30%. Os investimentos nesta área devem superar os R$ 2,4 bilhões - dinheiro que vai ser utilizado pelas empresas em consultorias de TI e negócios.

Marcelo Nassau Malta acredita que esses números podem crescer ainda mais em função da pandemia da Covid-19, que demandou uma transformação digital nas empresas muito grande, já que precisaram investir mais em tecnologia.  

Acompanhe a entrevista na íntegra.