Iraque: embate entre governo e rebeldes mata 41 pessoas

Agência Estado
03/04/2014 às 18:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:55

Um confronto entre tropas do governo do Iraque e militantes de grupos inspirados na Al-Qaeda matou 40 atiradores e um oficial do Exército nesta quinta-feira perto da capital do país, Bagdá, disseram autoridades iraquianas. Enquanto isso, dois ataques a bomba em pontos diferentes do Iraque provocaram quatro mortes.

Em comunicado publicado no site do Ministério do Interior, o porta-voz do órgão Saad Maan Ibrahim disse que os integrantes das forças de segurança frustraram um ataque dos militantes a uma base militar em Youssifiyah, matando 40 "agressores terroristas". Segundo Maan, um oficial do Exército foi morto no embate. Youssifiyah fica cerca de 20 quilômetros ao sul de Bagdá.

Também nesta quinta-feira um carro-bomba explodiu em uma rua comercial da cidade de Mahmoudiya, ao sul de Bagdá, matando três pessoas e ferindo 12, conforme a polícia. Outro carro-bomba, na cidade de Haswa, 50 quilômetros ao sul da capital, matou uma pessoa e feriu cinco, também segundo a polícia.

Autoridades médicas de hospitais próximos aos locais dos ataques confirmaram o número de vítimas. Todos falaram sob condição de anonimato por não estarem autorizados a conversar com meios de comunicação. Fonte: Associated Press.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por