TEL AVIV - A recém instalada bateria antimísseis Iron Dome do sistema de defesa de Israel interceptou de forma bem sucedida um foguete de Gaza destinado a Tel Aviv neste sábado (17), informaram autoridades, enquanto sirenes soavam por toda a cidade pelo terceiro dia consecutivo.

As sirenes provocaram pânico, com o tráfego paralisado e as pessoas correndo para se esconder, empurrando umas às outras em busca de abrigo, informaram correspondentes da AFP.

A rede de televisão israelense Channel 10 mostrou imagens ao vivo do Iron Dome disparando duas vezes contra o foguete que se aproximava.

"O foguete Fajr 5 que o Hamas lançou contra Tel Aviv foi interceptado pela nova bateria Iron Dome", afirmou Ofir Gendelman, um porta-voz do gabinete do primeiro-ministro, em sua conta oficial do Twitter. "Não há relatos de feridos ou danos".

Militantes das Brigadas Ezedine al-Qassam confirmaram que estavam por trás do lançamento do foguete, afirmando que lançaram um Fajr 5 de fabricação iraniana contra Tel Aviv.