João Leite e Kalil disputam o segundo turno em BH

Janaína Oliveira
joliveira@hojeemdia.com.br
02/10/2016 às 19:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:04
 (MONTAGEM)

(MONTAGEM)


A corrida eleitoral pela Prefeitura de Belo Horizonte encerrou um round neste domingo. Os candidatos João Leite (PSDB), que tem o apoio do governador Aécio Neves (PSDB), e Alexandre Kalil (PHS), ex-presidente do Atlético, vão disputar quem será o prefeito da capital mineira pelos próximos quatro anos no segundo turno. O resultado de 33,40% para Leite e de 26,56% para Kalil confirma as estimativas feitas pelos institutos de pesquisas, que apontavam um embate entre João Leite e Kalil. %.

Mais cedo, o resultado da boca-de-urna em Belo Horizonte já indicava um segundo turno.  Acompanhado da família e também do vice Ronaldo Gontijo, do senador Antonio Anastasia e do ex-governador Alberto Pinto Coelho, o tucano votou pela manhã no Colégio Estadual Governador Milton Campos (Estadual Central), na região Centro-Sul. “Estou muito feliz por ter tido tempo e espaço para discutir as propostas que temos para administrar Belo Horizonte. Muito feliz, especialmente nesses dois últimos dias, pois fizemos muitas caminhadas onde as pessoas tiveram a oportunidade de conversar comigo sobre as nossas propostas,” afirmou João Leite.


Acompanhado pela esposa, o candidato Alexandre Kalil também votou no Colégio Estadual Central. Quando perguntado se aceitaria o apoio do governador Fernando Pimentel (PT) no segundo turno, ele disparou: “Ele vai apoiar o candidato dele. Não quero cacique nenhum perto de mim, nem no segundo, nem no terceiro, nem no quarto turno”, afirmou. “Não conhecia a minha cidade. Não poderia morrer sem essa aventura, essa caminhada. Eu nunca mais vou ser o mesmo, mexe muito com o coração da gente o acolhimento das pessoas.”, declarou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por