Setenta e nove audiências de conciliação envolvendo a Companhia Aérea Gol vão ser realizadas nesta quarta-feira (19) no Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública, na Unidade Francisco Sales, em Belo Horizonte. Segundo o juiz coordenador do juizado, Francisco Ricardo Sales Costa, as audiências serão em grupos temáticos. "Nesses casos, o representante jurídico da empresa estará presente para fazer a negociação diretamente. Não se compara ao resultado obtido quando elas mandam apenas o preposto. A autonomia para negociar é muito maior. É muito diferente quando a empresa está presente. Sem contar que foi ela que propôs as audiências. Sinal de que está disposta a um acordo. Temos a expectativa de obter conciliação em pelo menos 70% desses casos”, afirmou.

O mutirão temático será realizado das 7h30 às 11h. Serão sete sessões de meia hora, uma média de onze audiências por sessão. Segundo o TJMG, normalmente, nos dias em que há audiências, são feitas 500 por dia. A ação desta quarta representa quase 16% a mais do total de audiências realizadas por dia.

Ao todo serão onze juízes atuando nesse esforço concentrado, além de servidores, estagiários e voluntários. E um total de 18 salas disponíveis. Ainda segundo o TJMG, serão homologados, cerca de dez acordos firmados extrajudicialmente.

E no dia 27 de abril, serão realizadas audiências de conciliação referentes ao banco Santander e à financeira Aymoré.

Fonte: TJMG

Leia mais:
TJMG assina termo para atender moradores de Governador Valadares afetados pela tragédia de Mariana