Justiça conectada contra a lentidão

Giulia Mendes - Hoje em Dia
01/03/2015 às 07:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:11

), não é momento de aumentar o número de juízes, mas, sim, de otimizar os trabalhos dos que já estão no quadro.  
“Concurso não é a solução, é trabalhoso e muitos não passam. Precisamos investir na implantação do processo judicial eletrônico e desburocratizar o trâmite”, disse o desembargador. A abertura de novas vagas criaria um gasto extra ao governo e precisaria ser aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
CONTENÇÃO DE GASTOS
A preocupação do presidente da Amagis é a votação, na Assembleia, do Orçamento de 2015, que deverá sofrer um corte de R$ 6 bilhões, anunciado pelo atual governo. “Hoje, nós estamos no drama da não aprovação do orçamento”, afirmou.
“O pagamento de pessoal é feito pelo governo do Estado, que nos repassa. Por enquanto, está sendo repassado o duodécimo, ainda sem problemas, mas há uma preocupação. Essa situação não pode perdurar por muito tempo”, afirmou.   Entrosamento
Segundo Herbert Carneiro, a mudança de governo em Minas Gerais foi positiva para os magistrados. “O meu entrosamento e do presidente do Tribunal de Justiça com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), é o melhor possível. Também tenho boa relação com os deputados. A Associação dos Magistrados deve ter esse papel de interlocução”, disse.
A entrevista completa com Herbert Carneiro estará na sessão Página Dois, nesta segunda-feira (2).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por