Mesmo reeleito há poucos dias à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Alexandre Kalil (PSD) tem ganhado destaque nacionalmente como um dos postulantes ao cargo de presidente da República em 2022. O prefeito, porém, se diz “cachorro novo” na política e gostaria de conselhos de aliados, caso a candidatura se concretize. 

Em entrevista ao canal Globo News, na manhã desta quarta-feira (2), o chefe do Executivo disse que não deve ser comparado a outros parlamentares, como Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, e Ciro Gomes (PDT). No entanto, pela experiência, ambos podem aconselhá-lo para uma ascensão política.

“Não tenho essa avaliação nacional, mas eles podem me aconselhar. Nós temos tecnologia para isso, temos pesquisas, um monte de coisas”, afirmou Kalil. “Do mesmo jeito que falei que não sou modesto, também não sou megalomaníaco. Eles que podem apontar qual o melhor caminho”, completou. 

Reeleito com mais de 63% dos votos, Alexandre Kalil ganhou destaque por vencer em BH ainda no 1º turno. “Acho que Belo Horizonte e Minas Gerais merecem estar nesse jogo, simplesmente isso, porque hoje não temos ninguém querendo participar desse jogo, num Estado tão importante”.

Leia mais:

Kalil rebate Eduardo Bolsonaro: 'se não tiver picadeiro, não tem palhaço... é muito bobo'

Kalil: ‘se a vacina funcionar, não tenho a menor dúvida que o governo vai comprar’

‘Estou no tabuleiro’, diz Alexandre Kalil sobre possibilidade de concorrer à presidência