Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que Alexandre Kalil (PHS) possui 41% das intenções de voto e João Leite (PSDB), 35%. Dentre os 1001 eleitores ouvidos, 18% pretendem votar em branco ou nulo e outros 6% ainda não sabem. Se levado em consideração que a margem de erros é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois postulantes ao cargo de prefeito da capital ficam com empate técnico. As intenções de voto para Kalil podem variar de 38 a 44 pontos. Já as de João Leite, de 32 a 38 pontos.

Quando analisados os votos válidos, ou seja, excluindo os brancos e nulos, como é feito pela Justiça Eleitoral, Kalil fica com 54% das intenções de voto e João Leite com 46%. A mesma pesquisa mostrou que apenas 24% dos eleitores se dizem muito interessados nas eleições deste ano. Outros 26% possuem médio interesse, enquanto 22% possuem pouco interesse. O percentual de pessoas que admitem não ter nenhum interesse no processo eleitoral é o mais alto deles, de 27%.

O levantamento tem nível de confiança de 95% foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MG-02120/2016. Procurados pela reportagem, os candidatos não quiseram comentar os resultados.

Leia mais:
Em vídeo, Kalil diz que como prefeito não vai regulamentar serviço da Uber
Alexandre Kalil rumo ao segundo turno
'Não poderia morrer sem essa aventura', diz Alexandre Kalil
João Leite e Kalil disputam o segundo turno em BH