Kate Middleton dá à luz uma menina

Agência Folhapress
02/05/2015 às 09:43.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:51

LONDRES  - Nasceu neste sábado (2) em Londres o segundo filho do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton. É uma menina, segundo anunciou a assessoria do casal pelo Twitter. Não foi revelado ainda o nome do bebê - embora os mais cotados pela mídia britânica sejam Alice e Charlotte - que nasceu com 3,7 kg e passa bem.Kate deu à luz às 8h34 (4h34, horário de Brasília) na maternidade privada do hospital St. Mary, onde o primeiro filho do casal, o príncipe George, terceiro na linha sucessória do trono britânico, nasceu em 22 de julho de 2013. Neste sábado mesmo, o casal da realeza britânica deixou o hospital St. Mary's, em Londres. Dezenas de pessoas aguardavam na entrada do hospital para cumprimentar Kate e o seu novo bebê. Na saída, a família posou para fotos e acenou para os britânicos que faziam vigília em frente à unidade de saúde. Kate e William se casaram em abril de 2011 e tiveram o seu primeiro filho, o príncipe George, no mesmo hospital, em julho de 2013.

Segundo a assessoria do casal, a família real, incluindo a rainha Elizabeth 2ª, foi informados logo depois do nascimento. O primeiro-ministro, David Cameron, parabenizou pelo Twitter o casal pelo novo bebê.
A duquesa deu entrada no hospital às 6h (2h, horário de Brasília) deste sábado, após uma semana de expectativas já que, pelo cálculo da mídia britânica, ela já estaria na 41ª semana de gestação.
Segundo a mídia britânica, Kate e William, casados desde abril de 2011, ganharam um desconto de 10% do hospital por ser um segundo parto. Uma suíte com duas salas custa, em média, £ 6,5 mil (R$ 30 mil) por noite.

A imprensa vinha destacando que o casal não sabia o sexo do bebê, embora informações extraoficiais sempre apontaram para uma menina. A nova princesa passa a ser o quarto herdeiro na linha sucessória, mas deve ter menos exposição e responsabilidades que o irmão George por não ser, necessariamente, preparada para se transformar em um monarca. Enquanto, em tese, o destino de George é virar rei, o do novo bebê é ser espécie de coadjuvante da realeza, a não ser que no futuro o irmão não possa assumir o trono.

Os especialistas em monarquia sempre ressaltam que o roteiro previsto pode sofrer mudanças no meio do caminho. Foi o que ocorreu em 1936, quando George 6º, pai da rainha Elizabeth 2ª, tornou-se rei após a abdicação do irmão, Eduardo 8º. Pela linha sucessória, o príncipe Charles, 66, é o herdeiro direto do trono da mãe, a rainha Elizabeth 2ª, que em setembro bate o recorde de 63 anos da rainha Victoria. Depois, na linha sucessória, vem William, 32, e George.

George e sua irmã nasceram no mesmo hospital onde a princesa Diana (morta em 1997) deu à luz William e Harry.

Atualizada às 15h15

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por