Lacerda diz que espera 'juízo' do próximo presidente e pede 'respeito às instituições'

Lucas Eduardo Soares
lsoares@hojeemdia.com.br
07/10/2018 às 14:13.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:51
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que retirou sua candidatura ao governo do Estado em agosto deste ano, ao mesmo tempo em que o PSB pedia impugnação de sua chapa em detrimento de acordos políticos, votou no início da tarde deste domingo (7), na Escola Estadual Governador Milton Campos, na região Centro-Sul de BH. Lacerda disse que sua candidatura seria uma "terceira via" aos mineiros.

Lacerda, que apoia o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), falou que espera do novo presidente "juízo". "É um momento difícil na vida do país e, quaisquer que sejam os eleitos, espero que tenham juízo para resolverem as questões básicas que temos hoje, assim como o desenvolvimento econômico, da política, do respeito às instituições, à democracia. Isso é o que se espera de todos", apontou o ex-prefeito.

Candidatura

Ainda sem partido, Lacerda explicou que a decisão de não concorrer ao governo não foi acordada entre as duas partes. "Eu não desisti. Eu fui tirado. Em momento algum, tive a intenção de não ser candidato", disse. O ex-prefeito também falou que era uma "disputa jurídica impossível de se prever o resultado" e que estava "gerando desgaste muito grande".

Apostando que seria a terceira via para os mineiros se decidirem, Lacerda falou, ainda, que teria chances de disputar de igual para igual as eleições. "Sempre acreditamos que havia espaço para uma terceira via nessa disputa entre PT e PSDB. Eu preencheria esse espaço e, se tivesse desde o começo com o processo efetivo, certamente estaria acima dos 20% hoje e disputando o segundo turno."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por