Leitores aprovam o novo formato do jornal Hoje em Dia

Pedro Rotterdan - Do Hoje em Dia
19/06/2012 às 22:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:57
 (Mais de 40 mil exemplares da edição histórica do jornal foram distribuídos)

(Mais de 40 mil exemplares da edição histórica do jornal foram distribuídos)

Os leitores mineiros que conheceram, nesta terça-feira (19), o novo Jornal Hoje em Dia, aprovaram a mudança no formato e no conteúdo. Dos 100 mil exemplares impressos pela primeira vez no tamanho tabloide, 43 mil foram entregues a pedestres e nos sinais de trânsito, disponibilizados em estacionamentos, nas principais estações do metrô e em pontos de táxis.O restante da edição estava nas bancas de jornais do Estado e na casa dos assinantes.

O Hoje em Dia firmou parceria com a agência JChebly, que enviou promotores para entrega de exemplares da primeira e histórica edição em 15 locais de grande fluxo de carros e pedestres, como a Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, e Praça Diogo Vasconcelos, na Savassi, na Zona Sul.
No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, a iniciativa foi diferenciada. Duzentos carrinhos de bagagens circulam com a publicidade do Hoje em Dia.

Já conhecido na capital mineira pelas incríveis histórias em quadrinho do super-herói Celton, o escritor Lacarmélio Alfeu de Araújo afirmou que participar das entregas foi uma boa experiência. “Foi muito vibrante. As pessoas gostaram de receber o jornal. No próximo número da minha revista eu pretendo fazer um agradecimento ao Hoje em Dia”.

Para o professor de história Albert César, o modelo tabloide é mais prático para levar as notícias para a sala de aula. “Levo exemplares de diversos jornais para meus alunos e, sem dúvida nenhuma, esse é o tamanho ideal para chamar atenção dos estudantes”.

A opinião do professor é compartilhada por pessoas de diferentes áreas. O projetista de arquitetura César Monteiro diz que o leiaute adotado vai deixar as reportagens mais claras. “Esses gráficos e falas destacadas são bons e fazem a matéria ficar direta, sem rodeios e excesso de informação em um texto corrido”.

A empresária Christiane Oliveira acredita que agrupar os cadernos, que antes eram separados, vai fazer a leitura ficar mais prazerosa. “Está mais leve. Assim, facilita vida, principalmente de quem está sempre apressado. Vai ser excelente também para ler em locais públicos como ônibus e praças”.

O engenheiro civil Paulo Gonçalves Antunes contou que sempre lê os jornais dentro do carro, no caminho para o trabalho. “Aproveito os sinais que são demorados. E, de fato, ler um jornal compacto é mais prático nessas horas. Não tem bagunça de cadernos espalhados. Fica tudo mais organizado”.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por