A Lojas Americanas abriu 150 vagas em seu Programa de Estágio 2019 em todo o país. Para Minas Gerais, há oportunidades em Belo Horizonte e em outras oito cidades: Betim, Contagem, Juiz de Fora, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, Uberlândia, Vespasiano e Viçosa. As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 10 de fevereiro.

Podem se candidatar estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Produção, Marketing e Publicidade e Propaganda com previsão de formatura para julho ou dezembro de 2019 e que possuam disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais.

Durante o estágio, que tem duração de até um ano, os estudantes passam por um programa de capacitação no varejo para desenvolver habilidades de gestão e interação com as rotinas do varejo, além de liderança e trabalho em equipe.

Os estagiários recebem salário compatível com o aplicado no mercado, além de benefícios como seguro de vida, auxílio-alimentação, auxílio-transporte e descontos em compras em qualquer unidade da Lojas Americanas e em cursos de instituições parceiras.

O processo seletivo é praticamente todo online e a empresa busca identificar jovens que demonstrem ter paixão por desafios, perfil empreendedor, foco em resultados e identificação com o segmento de varejo. As etapas de inscrição, triagem curricular, alinhamento com a cultura da companhia e videoentrevista serão realizadas virtualmente. Para completar, haverá entrevistas presenciais com a área de Gente & Gestão e com os gestores dos futuros estagiários.