Grandes lojas varejistas iniciaram 2016 com as tradicionais liquidações de Ano-Novo. Os descontos prometidos podem chegar a 80%. As ofertas de produtos com preços reduzidos incluem eletrodomésticos, imóveis, vestuários, dentre outros. Ainda em janeiro, supermercados e shopping centers de Belo Horizonte devem aderir as promoções, que prometem se alastrar por quase todos os segmentos.

Algumas das maiores redes de lojas já estão com promoções em andamento A Casas Bahia, por exemplo, maior revenda de eletroeletrônicos do país anuncia descontos que chegam a 80%. O Ponto Frio oferece descontos de até 70% em todos os produtos revendidos. O mesmo desconto está sendo aplicado na Etna, especialista em decoração de interiores. A liquidação da rede teve início nesta segunda-feira (4). Nas três varejistas, as ofertas já estão disponíveis no site e lojas físicas.

Já a Magazine Luiza vai começar a sua liquidação na sexta-feira (8). A promoção será realizada em 16 Estados, com descontos de até 70%. Em Minas Gerais, todas as lojas abrirão às 6h para atender os clientes.

O site fechará à meia-noite do dia 8 e não estará ativo durante o período da "Liquidação Fantástica". A empresa informou que as vendas on-line terão início logo após o fechamento das lojas.