Lula e Chico Buarque participam de 'pelada' de inauguração do campo Doutor Sócrates

Da Redação
23/12/2017 às 21:50.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:25
 (Ricardo Stuckert/Divulgação)

(Ricardo Stuckert/Divulgação)

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) inaugurou neste sábado (23) o campo Doutor Sócrates Brasileiro, construído em Guararema, na Grande São Paulo. A partida de estreia contou com a participação de boleiros ilustres, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o cantor e compositor Chico Buarque e o ex-jogador Reinaldo, ídolo do Galo.

Diversos artistas, intelectuais, jornalistas esportivos, políticos e representantes de movimentos populares e sindicais participaram do evento. Como previsto, os mais assediados foram o ex-presidente Lula e o cantor Chico Buarque.

Segundo o MST (Movimento Sem Terra), cerca de 1.500 pessoas presentes acompanharam ao jogo entre os times ‘Amigos do Chico’ e ‘MST’. O jogo foi apitado pelo jornalista  Juca Kfouri

O jornalista brincou que a partir daquele momento se chamaria Juca Moro, numa alusão ao juiz Sérgio Moro, e disse que um "tal de Lula" já havia sido avisado que começaria o jogo já advertido. Moro condenou Lula em primeira instância na “Lava Jato”.

Sócrates foi um dos grandes da história do futebol brasileiro. Ele morreu em 2011. Além de um grande atleta, Sócrates era um líder político, apoiador de movimentos sociais e um dos nomes da esquerda brasileira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por